(16) 3017 7447 
Imagem de fundo do site (editada)
Qual é Melhor para Meu Negócio: Um Site ou Uma Rede Social?

Por mais que uma rede social pareça, e seja, um importante canal de contato com os atuais e potenciais clientes, as funções limitadas de um perfil na rede social, não podem substituir as funções de um site próprio. Além do que, você já viu alguma empresa conceituada sem um site exclusivo, atuando somente através das redes sociais? Com toda certeza, não!

O papel do site exclusivo em uma empresa, é totalmente diferente do papel de uma rede social, pois através do site, você pode contar a história da empresa de uma forma mais formal. Construir um visual condizente com a identidade visual da sua empresa, algo que não pode ser feito em qualquer rede social, por mais que ela disponibilize espaços para inserção de fotos e conteúdo.

A estrutura fixa de cada rede, tem a capacidade de transmitir a identidade da empresa que é dona da rede social, e não da sua empresa. Por isso, a melhor estratégia de comunicação que sua empresa pode adotar, é de utilizar as redes sociais como um "chamariz". Sabe aquelas ações de supermercado shopping, que tem aqueles quiosques promocionais? Esse deve ser o papel da sua rede social, o primeiro contato.

Ainda usando os quiosques promocionais como exemplo, apesar de serem também um ambiente propício para fazer negócios, na maioria das vezes, o cliente em potencial que visita um stand ou quiosque promocional, busca mais informações sobre a empresa ou produto, buscando mais informações em sites de busca e, possivelmente, no site exclusivo da empresa.

Um site é uma extensão do negócio na internet, aberto 24hs, 7 dias por semana. Por isso, não podemos deixar que o site seja algo secundário. Muitas vezes, é após acessar o site que um cliente em potencial decide efetivar ou não um negócio. Ainda utilizando analogias, exemplos de comparação, um site pode ser comparado a recepção da sua empresa. Com certeza a recepção da sua empresa influencia diretamente nos fechamentos de negócios com seus clientes.

Não adianta ter uma empresa estruturada, um produto de qualidade, com visual elaborado, mas ter uma recepção que não transmite os valores e a experiência que sua empresa transmite através dos outros pontos. Por isso, invista em SITES PROFISSIONAIS. Melhor ainda se forem EXCLUSIVOS, com IDENTIDADE VISUAL elaborada, desenvolvida por profissionais que criaram uma ferramenta de apoio na efetivação de grandes e bons negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top